quinta-feira, 23 de julho de 2009

Políticos...

Sócrates diz que não há melhor primeiro-ministro
“Ainda está para nascer um primeiro-ministro que faça melhor do que eu”, afirmou ontem à noite, no Porto, o secretário-geral do PS, José Sócrates. O primeiro-ministro falava perante 150 empresários.
In Correio da Manhã; 23/07/09

Silvio Berlusconi: “Não sou santo”
O primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, acossado por vários escândalos sexuais, admitiu ontem que “não é nenhum santo”. “Mas isso todos já sabiam”, acrescentou.
In Correio da Manhã; 23/07/09

Ainda dá que falar...
"Neste sítio um ministro pode ir para a rua por um par de cornos infantis ou por uma piada de mau gosto. As roubalheiras, os negócios escuros, os compadrios, a corrupção a céu aberto e o tráfico de influências, não só são tolerados como premiados nas urnas".
António Ribeiro Ferreira, jornalista, "Correio da Manhã", 20-07-2009

1 comentário:

  1. Esta declaração quase se aplica ao Brasil. A única diferença é que, aqui, eles não vão para a rua por nada. Uma vez eleitos, tornam-se intocáveis, em vista da proteção acintosa que recebem mesmo diante dos maiores crimes.
    Aliás, os parlamentares brasileiros sempre buscam aprimorar as leis penais para reduzir sua aplicabilidade e, em consequência seu efeito. Provavelmente, legislam em causa própria.

    beijos, muito prazer por conhecer seu blog.

    ResponderEliminar